ABCLS

A Associação Brasileira
do Drywall, agora, é

ABCLS Associação
Brasileira da Construção
Leve e Sustentável

Com o objetivo de trabalhar para o desenvolvimento dos sistemas construtivos industrializados leves, a Associação Drywall expande sua atuação para além do Drywall, incluindo o Light Steel Framing e o Light
Wood 
Framing.

Associação Brasileira do Drywall anuncia novo posicionamento no mercado

Entidade passa a se chamar Associação Brasileira da Construção Leve e Sustentável com o objetivo de expandir sua atuação no segmento

A Associação Brasileira do Drywall que atua no mercado há mais de 20 anos, anuncia o lançamento de seu novo posicionamento: a entidade passa a se chamar ABCLS (Associação Brasileira da Construção Leve e Sustentável). A mudança faz parte de uma estratégia robusta para ampliar o escopo de atuação da Associação que passa a englobar não só o Drywall, mas também o Light Steel Framing e o Light Wood Framing.

A expansão do escopo de atuação, englobando todos os sistemas construtivos industrializados leves é um passo significativo para a ABCLS. Com essa iniciativa, a Associação visa promover a inovação e o desenvolvimento sustentável do setor, buscando soluções tecnológicas, eficientes, econômicas e sustentáveis para a construção civil. É um reflexo da crescente demanda por métodos construtivos mais modernos e adaptáveis às necessidades do mercado. As tecnologias em construção leve e sustentável têm se destacado por sua versatilidade, durabilidade e menor impacto ambiental, tornando-se opções cada vez mais viáveis e atrativas para empresas e profissionais da construção civil.

“É um passo muito significativo em direção ao amadurecimento do setor. Afinal, somos referência no assunto, somos garantia de conhecimento, garantia de qualidade. E quando estamos falando de qualidade, estamos falando de lei e de direito do consumidor. Esse é o nosso compromisso.” afirma Luiz Antonio Martins Filho, Presidente Executivo da Associação Brasileira da Construção Leve e Sustentável.

Criada em 2000 para o desenvolvimento do drywall no Brasil, vem nos últimos anos se reinventando para continuar colaborando com o desenvolvimento de um mercado em constante movimento. Atualmente, com vinte e cinco associadas, busca difundir suas iniciativas com outros fabricantes.

Entre os feitos da Associação, a busca pela qualidade dos sistemas construtivos leves ganhou notoriedade no mercado com o Programa Setorial da Qualidade do Drywall (PSQ-Drywall), criado em 2004 com a finalidade de ser a principal fonte de referência de qualidade deste sistema construtivo. O programa vem atuando fortemente para combater a comercialização e utilização de componentes para drywall que estejam fora das normas vigentes. Além disso, a Associação atua no desenvolvimento de normas técnicas, contando com o Comitê Brasileiro do Drywall – ABNT|CB217 e disponibiliza treinamentos e publicações técnicas ao mercado.

“Nosso objetivo é continuar colaborando para o desenvolvimento dos sistemas leves e sustentáveis e sendo referência para o mercado e para todos os profissionais em relação a conhecimento técnico, padrões de qualidade e desempenho. Isso reflete a importância de nosso papel na construção leve e sustentável do Brasil”, comenta Luiz Martins.

Para acompanhar todas as atualizações sobre a Associação Brasileira da Construção Leve e Sustentável basta se cadastrar no site: https://abcls.org.br/

CONHEÇA AS EMPRESAS ASSOCIADAS
Adfors; Airfix; Ananda; ArcelorMittal; Barbieri; Brasilit; Ecofiber; Ecophon; Espaço Smart; Eternit; Gypsum; Infibra; Isover; Knauf; LP; Multiperfil; Perfilgerais; Placo; Placlux; Quartzolit; Rockfibras; Smart Pods; Sika; Tecverde e Walsywa.

Sobre a ABCLS
A Associação atua em construção leve e sustentável no Brasil, com os Sistemas Drywall, Light Steel Framing e Light Wood Framing. Com sua abrangente atuação, a ABCLS contribui para o desenvolvimento do mercado de soluções construtivas inovadoras e sustentáveis para o mercado brasileiro. Essas soluções possuem diversas vantagens em relação às opções tradicionais, tais como, maior resistência, flexibilidade de projeto, facilidade de montagem e aumento de produtividade.

Contato: 11 3842-2433 | contato@abcls.org.br
Seja um Associado ABCLS! | https://abcls.org.br/

Galeria de Imagens | Evento de lançamento ABCLS
Rolar para cima